agreste

Idosa é carregada nos braços para conseguir sair de comunidade e fazer prova de vida, no Agreste; veja vídeo

Aos 91 anos, Maria Jasmelina do Nascimento tem problemas de locomoção e precisou de ajuda para sair da comunidade onde vive.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 15/09/2021 às 12:25
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Um vídeo de uma idosa de 91 anos viralizou nas redes sociais e mostra a mulher sendo carregada nos braços em uma rua sem calçamento e com diversos buracos. Ela esta sendo levada por vizinhos para conseguir sair da comunidade onde mora, no Sítio Serra Nova, em Bezerros, no Agreste, para conseguir fazer a prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Maria Jasmelina do Nascimento tem dificuldades de locomoção e precisou percorrer aproximadamente um quilômetro até chegar em um veículo e conseguir sair da comunidade para fazer a prova de vida. Familiares disseram em entrevista à TV Jornal Interior que chegaram a solicitar que representantes do órgão fossem até a casa da idosa, mas não foram atendidos. Até o momento da publicação desta matéria o INSS não havia se posicionado a respeito do assunto.

"Toda vez que ela vai pra Bezerros é essa complicação. Tem que ter gente pra subir com ela, tem que ter gente pra descer, e a estrada continua do mesmo jeito", disse a agricultora Maria Vilma da Silva, que também mora em Serra Nova.

Situação da idosa

As imagens foram gravadas pelo sobrinho da idosa, José Pedro. De acordo com ele, a situação precária da estrada não prejudica só a tia, mas também todos os moradores da comunidade que precisam utilizar a via de acesso, já que atualmente nenhum carro consegue passar pelo local e é difícil de se locomover até mesmo a pé. "Há uns oito anos fizeram algo por essa estrada aqui", disse.

Confira a reportagem