Vacinação

Caruaru mantém a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes no município

O município segue a recomendação o Comitê Técnico Estadual

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 17/09/2021 às 19:27
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

A secretaria de Saúde de Caruaru informou nesta sexta-feira (17) que continuará com a vacinação de adolescentes no município. A decisão acata a recomendação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). 

Na manhã desta sexta-feira (17), o Comitê realizou uma reunião e entendeu por unanimidade manter a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes no estado todo. A definição foi baseada nas análises técnicas e científicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sibim) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Faixa etária 

Em Caruaru a vacinação está acontecendo para adolescentes maiores de 12 anos com ou sem comorbidades desde a última terça-feira (14). “A imunização dos jovens de 12 a 17 anos é essencial para diminuir a transmissibilidade da doença. Precisamos ter ações sanitárias coerentes para poder conter o avanço da Covid-19 e continuar avançando na imunização de todos os caruaruenses”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.