oportunidade

Procon realizará mutirão para renegociação de dívidas em Caruaru

A ação será promovida entre os dias 20 de setembro e 1° de outubro

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 17/09/2021 às 11:45
Elvis Edson/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Elvis Edson/Prefeitura de Caruaru

Em comemoração aos 31 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon Caruaru, no Agreste, promove entre os dias 20 de setembro e 1° de outubro um Mutirão de Renegociação de Dívidas. A ação será promovida na nova sede do órgão, na Rua Floriano Peixoto, 147, no centro da cidade, das 8h às 12h e das 13h às 16h. 

Em busca de negociar dívidas? Mutirão atende consumidores endividados em Caruaru

A ação tem como objetivo diminuir os impactos econômicos causados nos consumidores durante o período de medidas mais rígidas devido à pandemia da Covid-19. A ideia é de facilitar a negociação direta de consumidores que estejam com dívidas em instituições bancárias e financeiras ligadas à Febraban, Compesa e com a Secretaria da Fazenda do município (Sefaz), para a quitação de pendências relacionadas a impostos como IPTU, ISS, TLF, taxas de feiras, dentre outros tributos que entram no Refis (Recuperação Fiscal). 

As negociações com as instituições bancárias e financeiras também podem ser feitas através do Portal do Consumidor (www.consumidor.gov.br), e as relacionadas aos impostos municipais diretamente na Sefaz, localizada na Avenida Rio Branco, 315, no Centro, das 7h às 13h.

Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas através do WhatsApp do Procon (81) 98384-5909, pelo telefone (81) 3727-0289 ou ainda no site Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br).