Iniciativa

Jogadores entram em campo com cachorros abandonados para promover adoção de animais

A partir da iniciativa, os atletas decidiram entrar com os animais nos braços durante todo o ano.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 21/09/2021 às 13:03 | Atualizado em 22/09/2021 às 21:34
Divulgação
Jogadores da Federação Romena de Futebol com cães abandonados - FOTO: Divulgação

Jogadores da Federação Romena de Futebol estão ganhando destaque em todo o mundo por servirem de inspiração para uma causa bastante nobre. Além da luta pela conquista de vitórias e medalhas, os atletas decidiram abraçar a causa animal e promovem uma ação para incentivar a adoção de animais abandonados.

..

Os jogadores decidiram que, durante todo o ano, eles entrarão no campo com cães abandonados resgatados das ruas para promover a adoção. Os atletas vão entrar com os animais em todas as partidas do campeonato romeno da primeira divisão.

A iniciativa, batizada como “Encha o vazio da sua vida”, estreou antes do jogo entre o Steaua de Bucareste (FCSB) e o Dinamo, realizado no último dia 12 de setembro.

Iniciativa

Os cachorros que entram em campo com os jogadores vivem em um canil público de Brneti. Antes de cada partida, eles recebem um lenço que é amarrado no pescoço, trazendo o seu nome escrito. Os telespectadores que assistem às partidas podem entrar em contato com a organização para adotar um dos animais.

O projeto é assinado pelo distrito de Ilfov, que circunda Bucareste, capital da Roménia, e pela liga profissional de futebol. Uma outra lei aprovada de forma simultânea proíbe a venda e uso de fogos de artifício e bombas de fumo durante os 90 minutos de jogo nas arquibancadas para não assustar os cães.

Comentários