Cultura

Prefeitura de Caruaru abre votação popular para Registro do Patrimônio Vivo

Dos 29 habilitados, apenas um será escolhido pela população

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 21/09/2021 às 18:00
NOTÍCIA
Divulgação
Prefeitura de Caruaru abre votação popular para Registro do Patrimônio Vivo - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, abriu, nessa segunda-feira (20), a votação popular para a escolha de um dos integrantes do II Registro do Patrimônio Vivo do município. Ao todo, são 29 habilitados através do edital após a análise do mérito artístico e cultural. Apenas um deles será o escolhido pela população.

..

Como votar


É permitido votar apenas uma vez em um dos candidatos. Basta acesso o site do Patrimônio Vivo de Caruaru. As votações seguem até o domingo (26).

Nesta semana, os candidatos farão uma defesa oral e serão avaliados por uma Comissão Especial de Análise constituída por quatro membros de Caruaru, dois deles representantes da Fundação de Cultura e dois do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

O edital selecionará, ao todo, cinco integrantes do Registro do Patrimônio Vivo. O resultado final, que inclui a votação popular e os escolhidos pela comissão, deve ser divulgado em 5 de outubro.

O Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru busca oferecer apoio financeiro e também de preservação para os processos de criação e divulgação de técnicas; modos de fazer e saberes das culturas tradicionais ou populares; mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultura; sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no município há mais de 20 anos.

Comentários

Mais Lidas