Cultura

Prefeitura de Caruaru abre votação popular para Registro do Patrimônio Vivo

Dos 29 habilitados, apenas um será escolhido pela população

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/09/2021 às 18:00 | Atualizado em 22/09/2021 às 21:39
Divulgação
Prefeitura de Caruaru abre votação popular para Registro do Patrimônio Vivo - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, abriu, nessa segunda-feira (20), a votação popular para a escolha de um dos integrantes do II Registro do Patrimônio Vivo do município. Ao todo, são 29 habilitados através do edital após a análise do mérito artístico e cultural. Apenas um deles será o escolhido pela população.

..

Como votar


É permitido votar apenas uma vez em um dos candidatos. Basta acesso o site do Patrimônio Vivo de Caruaru. As votações seguem até o domingo (26).

Nesta semana, os candidatos farão uma defesa oral e serão avaliados por uma Comissão Especial de Análise constituída por quatro membros de Caruaru, dois deles representantes da Fundação de Cultura e dois do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

O edital selecionará, ao todo, cinco integrantes do Registro do Patrimônio Vivo. O resultado final, que inclui a votação popular e os escolhidos pela comissão, deve ser divulgado em 5 de outubro.

O Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru busca oferecer apoio financeiro e também de preservação para os processos de criação e divulgação de técnicas; modos de fazer e saberes das culturas tradicionais ou populares; mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultura; sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no município há mais de 20 anos.

Comentários