abalo sísmico

Tremor de terra de magnitude 1.9 é registrado em Caruaru, no Agreste

O fenômeno foi registrado por volta das 23h49 da terça-feira (21).

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 22/09/2021 às 9:08 | Atualizado em 22/09/2021 às 21:33
Reprodução/LabSis-UFRN
Tremor de terra foi registrado em Caruaru - FOTO: Reprodução/LabSis-UFRN

A cidade de Caruaru, no Agreste, registrou um tremor de terra na noite da última terça-feira (21). De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN), o tremor ocorreu por volta das 23h49 e teve magnitude de 1.9 mR.

..

De acordo com Eduardo Menezes, biofísico do LabSis, os abalos sísmicos registrados na região do Agreste são comuns e não há motivo para preocupação. O Laboratório Sismológico informou também que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorrer em Pernambuco e na região Nordeste.

"Esses tremores são provocados por falhas geológicas, que entram em atividade e geram eles. São de baixa intensidade, o que é comum nessa região. Mesmo com magnitude de 1.9, eles já são observados pela população. Mas a população pode ficar tranquila porque eles não trazem nenhum dano estrutural", explicou.

 

Abalo sísmico no Recife

Outro tremor de terra foi registrado na terça-feira em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o LabSis, a magnitude foi de 1.7 mR. Ainda segundo o laboratório, antes desse tremor registrado em Pernambuco, outro havia ocorrido no dia 12 deste mês, em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. A magnitude preliminar calculada foi de 1.8 mR.

Comentários