Educação

Senai oferece 570 bolsas de estudo integrais em cursos técnicos em Pernambuco; veja as oportunidades

As inscrições para processo seletivo são gratuitas.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 01/10/2021 às 7:00
Notícia
Divulgação/Senai
Senai oferece bolsas de estudo em diversas cidades - FOTO: Divulgação/Senai

O Senai Pernambuco divulgou, na última quarta-feira (29), o Edital Jovem para o Primeiro Emprego, que oferta 570 bolsas de estudo integrais para os cursos técnicos com foco no setor industrial. As inscrições para a seleção são gratuitas e podem ser feitas até o dia 3 de outubro através do site do Senai.

..

As oportunidades são para as escolas técnicas localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Cabo, Goiana, Caruaru e Petrolina. No total, há vagas disponíveis para 11 cursos, incluindo Eletrotécnica, Mecatrônica e Administração. As aulas terão início no próximo dia 18 de outubro. 

De acordo com a Diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, as vagas que estão sendo ofertadas neste edital visam abrir as portas ao mundo do trabalho e, principalmente, da indústria pernambucana, para os jovens.

“Os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI reúnem a formação teórica e prática que os futuros profissionais efetivamente precisam para ingressar no mercado de trabalho de forma rápida e com qualidade. A prova disso é que mais de 80% dos nossos alunos estão empregados um ano após o término do curso”, destaca.

Como é feita a seleção?

A seleção para as bolsas de estudos será feita a partir da média geral obtida pelos alunos ao longo do Ensino Médio, observando-se a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. As médias obtidas em Matemática e Português servirão como critérios de desempate.

O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima terça-feira (5), no site da instituição. Já as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 6 e 8 de outubro, presencialmente, na escola indicada pelo candidato no ato da inscrição.

Comentários