Internacional

Diamante de 4,38 quilates é encontrado por casal em parque dos EUA

Os visitantes do parque costumam encontrar diamantes no local durante os passeios.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 04/10/2021 às 11:54 | Atualizado em 13/10/2021 às 11:37
Notícia
Arkansas State Parks/Divulgação
O superintendente do parque, Caleb Howell, explicou que a pedra é pequena, do tamanho de uma jujuba, com formato de pera e cor de "limonada" - FOTO: Arkansas State Parks/Divulgação

Um diamante de 4,38 quilates foi encontrado por um casal durante uma visita ao Parque Estadual da Cratera de Diamantes em Arkansas, nos Estados Unidos. Noreen e Michael Wredberg disseram que não esperavam encontrar o item e foram surpreendidos pela descoberta. 

..

“Não sabia que era um diamante na época, mas era limpo e brilhante, então peguei”, disse Noreen, em comunicado do parque à imprensa. De acordo com o superintendente do parque, Caleb Howell, 

O superintendente do parque, Caleb Howell, explicou que a pedra é pequena, do tamanho de uma jujuba, com formato de pera e cor de "limonada". “Quando vi pela primeira vez este diamante no microscópio, pensei: ‘uau, que forma e cor lindas'”, disse.

Pedras preciosas são encontradas no parque

A administração do parque divulgou que, desde 1906, mais de 75 mil diamantes já foram descobertos por lá. Só em 2021, 258 diamantes já foram encontrados, uma média de ou dois por dia, pesando ao todo mais de 46 quilates.

Até agora, não está claro quanto vale a pedra preciosa encontrada pelo casal. O parque informou que não faz avaliações.

*Com informações do JC Online

Comentários