após oito meses

Estrutura da Fafica é desmontada para venda após meses de encerramento das atividades

De acordo com a Diocese de Caruaru, a estrutura metálica da quadra de esportes foi vendida para quitação de dívidas.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 04/10/2021 às 12:54
Notícia
Cortesia/Leonardo Oliveira
Estrutura da Fafica, em Caruaru - FOTO: Cortesia/Leonardo Oliveira

Nesta segunda-feira (4), a Diocese de Caruaru divulgou que vendeu a estrutura metálica da quadra de esportes da Fafica, em Caruaru, no Agreste, para arrecadar recursos para quitação de acordos trabalhistas. A faculdade encerrou as atividades no dia 3 de fevereiro deste ano, em virtude da crise econômica provocada pela Covid-19.

..

Imagens da estrutura da Fafica foram compartilhadas por ex-alunos e ex-funcionários nas redes sociais nos últimos dias. De acordo com a Diocese de Caruaru, a decisão foi tomada em consequência da administração da faculdade em anos anteriores.

Após seis décadas, Fafica encerra atividades educacionais

"Importante esclarecermos que as decisões hodiernas são consequências de anos anteriores, de um longo tempo. Sabemos a importância que a Fafica teve para a sociedade caruaruense, sobretudo, para as pessoas que fizeram parte da história da instituição", diz trecho da nota.

"Contudo, diante do contexto atual, não esquecendo as causas que levaram a chegar a tal ponto, essas estruturas foram desfeitas para quitar os débitos citados. Não são decisões fáceis, mas são necessárias atualmente, embora dolorosas", afirma a Diocese em nota.

Encerramento das atividades

A Fafica encerrou as atividades no dia 3 de fevereiro de 2021. A instituição foi criada em 9 de agosto de 1960 pelo segundo bispo diocesano de Caruaru, Dom Augusto Carvalho.

Por meio de nota, a instituição esclareceu que enfrentou múltiplas dificuldades, que afetaram as faculdades particulares de todo o Brasil durante a pandemia da Covid-19, como a crise econômica, que afetou diretamente o setor educacional.

A decisão foi tomada pelo Colégio dos Consultores da Diocese de Caruaru e aprovada pelo atual bispo diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, após avaliação do cenário educacional e financeiro atual em que o país e as instituções de ensino estão enfrentando.

Comentários