inusitado

Bombeiros são acionados para ajudar tatu em trabalho de parto; veja o vídeo

Os agentes levaram a fêmea e o filhote para um atendimento no veterinário.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 06/10/2021 às 9:01
Notícia
Corpo de Bombeiros/Reprodução
Os tatus foram resgatados e serão devolvidos à natureza - FOTO: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Corpo de Bombeiros da cidade de Amambai, no Mato Grosso do Sul, foi mobilizado para uma ocorrência inusitada na tarde da última segunda-feira (4). Uma equipe foi acionada para resgatar um tatu que havia entrado em trabalho de parto e estava com o filhote recém-nascido no quintal de uma casa, na Vila Crepúsculo II.

..

Os bombeiros foram acionados por um morador da casa, que chamou ajuda após perceber que o animal tinha dado à luz no quintal. O filhote parecia estar bem, mas a mãe estava com marcar de agressão, que teriam sido causadas por ataques de cachorros na vizinhança.

Atendimento médico

Os bombeiros decidiram levar mãe e filhote a uma clínica veterinária que atende animais voluntariamente na cidade. O subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira, disse em entrevista ao G1 que, apesar de sempre realizar resgate de animais com a equipe, este foi o primeiro resgate de um tatu da sua carreira.

"Eu nunca vi, primeira vez que eu vejo um filhote de tatu, eu tenho 24 anos de bombeiro e nunca tinha visto", comentou. O animal foi medicado com anti-inflamatório e antibiótico e recebeu água e alimento. O filhote está saudável e conseguiu mamar. Após se recuperarem completamente, os animais serão devolvidos à natureza nos próximos dias.

Comentários