especial

"Orgulho de ser nordestino": SJCC promove ações em comemoração ao Dia do Nordestino

No rádio, na tv, na web e nas ruas a data é celebrada em comemoração à representatividade do povo nordestino.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 07/10/2021 às 12:51
NOTÍCIA Notícia
Reprodução
Dia do Nordestino no Sistema Jornal do Commercio - FOTO: Reprodução
Leitura:

Para celebrar a diversidade de uma região tão grande como o Nordeste, é necessária uma grande comemoração. Não é à toa que a região tem uma data no calendário dedicada a ela: desde 2009, o dia 8 de outubro é considerado o Dia do Nordestino

Como forma de celebrar o Nordeste, sua pluralidade cultural, gastronômica, turística e social, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) promove uma série de ações comemorativas em alusão à data nesta sexta-feira (8). As ações são realizadas em várias cidades de Pernambuco e ganham destaque também no Agreste e Sertão.

Com campanha "Orgulho de ser nordestino", o SJCC abre as portas para uma grande comemoração do Dia do Nordestino. Durante todo o dia, é possível acompanhar a programação especial na tv, no rádio, na web e até mesmo nas ruas das cidades. 

"Esta campanha reflete, de fato, aquilo que ela traz em seu nome: o orgulho do Nordeste. É sobre abrir as portas do Sistema Jornal do Commercio para mostrar aquilo que fazemos de melhor e falar do nosso amor por essa região que representa a nossa cultura, nossas raízes e aquilo que nós somos", afirma Joaquim Júnior, gestor de marketing do SJCC no interior de Pernambuco. 

Programação

Na sexta-feira, a programação comemorativa começa às 11h45 na TV Jornal Interior com o especial O Povo na TV e Cotidiano. Os dois programas serão apresentados diretamente do Polo Gastronômico, localizado na Feira de Caruaru. Marcela Calado e Dilson Oliveira vão dividir a apresentação dos dois programas, que contará com reportagens especiais, curiosidades e diversas surpresas para os telespectadores. 

"Estou muito ansiosa para comemorar esse dia tão especial para a nossa gente! O programa está lindo, e vai ser do jeito que a gente gosta, mostrando o quanto a nossa região é rica e a nossa diversidade cultural", afirmou a apresentadora Marcela Calado. 

Durante todo o dia, serão distribuídos brindes à população nas ruas da cidade e nos semáforos. A ação vai contar com música de um trio pé-de-serra. Para o apresentador Dilson Oliveira, a comemoração é uma forma de riqueza da cultura local.

"Esta data marca apenas, mais um grito de alerta desse povo pra mostrar pro resto do país, que aqui não se tem somente miséria, fome e desgraça. Aqui tem um povo trabalhador, honesto, aguerrido e além disso muitas belezas naturais, tem tradição e uma culinária que da inveja a qualquer um. Salve, salve o Nordeste!", disse. 

No NE10 Interior, os internautas podem conferir uma série de reportagens especiais em comemoração ao Dia do Nordestino. Uma série de reportagens destaca as delícias da gastronomia regional, os artistas que levam a multiculturalidade do Nordeste para outras regiões, a importância do artesanato e diversos outros temas. 

No sábado (9), a comemoração continua. As ações serão integradas no Agreste e Sertão nas principais feiras e mercados municipais das cidades, junto com um trio pé-de-serra. Em Caruaru, serão entregues brindes na Feira de Artesanato.

Em Garanhuns, as ações serão promovidas na Seaga e em Pesqueira na feira da antiga fábrica Peixe. Em Limoeiro, comemoração é promovida na Feira Live e no Mercado Público. Já no Sertão, em Petrolina, serão entregues brindes na Cohab Massangano.

Confira o teaser da campanha:

Comentários

Mais Lidas