Internacional

Explosão em Mesquita do Afeganistão deixa mais de 100 mortos e feridos, diz ONU

O ataque aconteceu em uma mesquita de xiitas, no nordeste do país.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 08/10/2021 às 11:16
Notícia
Reprodução/ afghanbairaq/ Instagram
Bandeira do Afeganistão - FOTO: Reprodução/ afghanbairaq/ Instagram

Nesta sexta-feira (8), uma agência da ONU divulgou que um ataque suicida provocou uma explosão em uma mesquita da província de Kunduz, no Afeganistão. O incidente deixou mais de 100 mortos e feridos.

..

Um ataque suicida a bomba atingiu uma mesquita na província de Kunduz, no nordeste do Afeganistão, nesta sexta-feira (8), e matou ou feriu mais de 100 pessoas, de acordo com uma agência da ONU. Imagens feitas por agências de notícias mostram que o espaço ficou com corpos rodeados por destroços dentro da mesquita.

“As informações iniciais indicam que mais de 100 pessoas morreram ou ficaram feridas em uma explosão suicida dentro da mesquita”, disse a missão das Nações Unidas no Afeganistão em um tweet.

Autoria do crime

Até o momento, nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque. O caso ocorreu após vários ataques, incluindo um em uma mesquita em Cabul, que foram reivindicados por militantes muçulmanos sunitas do Estado Islâmico.

Ao menos 28 pessoas foram mortas e dezenas de outras ficaram feridas na explosão desta sexta-feira. “Esta tarde, uma explosão ocorreu em uma mesquita de nossos compatriotas xiitas […] Como resultado, vários de nossos compatriotas foram martirizados e feridos”, disse o porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, no Twitter.

*Com informações da CNN

Comentários