Atenção, concurseiros

Secretaria de Educação de Pernambuco terá novo concurso público

Decreto que garantirá bônus a professores também será assinado nesta quarta-feira (13)

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 13/10/2021 às 9:06 | Atualizado em 13/10/2021 às 10:32
Notícia
Pixabay
Dia do contador - FOTO: Pixabay

O Governo de Pernambuco vai divulgar, nesta quarta-feira (13), um novo concurso público para a Secretaria de Educação. Segundo a assessoria de imprensa, o anúncio será feito às 9h no Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República, Centro do Recife. Até então, não se sabe quais são os salários e cargos oferecidos. Na ocasião, será assinado ainda o decreto que garantirá bônus a professores da rede estadual.

O governador Paulo Câmara (PSB) sancionará ao lado do secretário de Educação Marcelo Barros, o projeto do Bônus de Desempenho Educacional (BDE), uma premiação em dinheiro para profissionais das escolas que atingem metas definidas. O salário extra já deverá ser pago nesta sexta-feira (15), Dia do Professor.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o investimento será de R$ 52 milhões. A projeção é que 876 escolas (são 1.055 colégios na rede estadual) tenham atingido total ou parcialmente as metas dos indicadores de 2019 do Estado no Sistema de Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Ano passado, o valor do benefício foi de R$ 21,7 milhões e contemplou 635 unidades de ensino.

O BDE é regulamentado pela lei nº 13.486, de julho de 2008. É pago a cerca de 19 mil docentes efetivos das escolas estaduais e funcionários da Gerências Regionais de Educação (GREs) que consigam atingir as metas pactuadas. Só recebe o bônus a unidade que alcançar no mínimo 50% dessas metas.

Comentários