Animal

Alce que passou dois anos com pneu preso ao pescoço é libertado; veja vídeo

Após quatro tentativas da polícia ambiental do Colorado conseguiu cortar o pneu e livrar o alce

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 13/10/2021 às 15:29
Notícia
Reprodução/Internet
Após cortarem o aro e o chifre com uma serra automática, o alce foi liberado em segurança - FOTO: Reprodução/Internet

Após dois anos com um pneu no pescoço, um alce finalmente conseguiu se livrar do objeto nesta segunda-feira (11) nos Estados Unidos. Os agentes da Colorado Parks and Wildlife fizeram o resgate e retiraram o aro com ajuda veterinária.

O alce foi avistado pela primeira vez em 2019 durante uma pesquisa e desde então ele viajava entre os condados da região do Colorado. De acordo com a polícia ambiental, o objeto teria se enroscado no animal antes do crescimento dos chifres.

Com um acompanhamento de câmeras para realizar o resgate, esta foi a quarta tentativa para capturá-lo e ajudá-lo. Foi preciso cortar o aro e uma parte dos chifres para conseguir livrá-lo. Os agentes se surpreenderam que o pescoço do alce estava em boas condições após dois anos de atrito, apenas uma ferida pequena.

Na abordagem, os policiais ambientais usaram tranquilizantes, acompanhados por uma equipe de veterinários que analisou o animal e percebeu que ele não sofreu nenhum problema por carregar dois anos o peso extra. Após cortarem o aro e o chifre com uma serra automática, o alce foi liberado em segurança.

Veja os vídeos:


*Com informações do The Guardian

Comentários