Justiça

STJ concede liberdade a mãe de 5 filhos que furtou Coca-Cola, Miojo e suco em pó em supermercado

A Justiça de São Paulo já havia negado o pedido de liberdade

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 13/10/2021 às 19:56
NOTÍCIA Notícia
Ulrich Dregler/Pixabay
Caso aconteceu em um supermercado de São Paulo - FOTO: Ulrich Dregler/Pixabay
Leitura:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu na noite desta terça-feira (12) a liberdade uma mãe, de 41 anos, suspeita de furtar uma Coca-Cola de 600 ml, dois pacotes de macarrão instantâneo e um pacote de suco em pó.

O pedido de habeas corpus já havia sido negado no começo de outubro, em primeira instância da Justiça de São Paulo e pelo Tribunal de Justiça do Estado.

O habeas corpus foi solicitado com base no principio da insignificância, que reconhece como ilegal a prisão de pessoas acusadas de furtos de valor irrisório, de acordo com a Defensoria Pública de São Paulo, que faz a defesa dela. O preço dos produtos furtados somam R$ 21,69.

O caso

A mulher foi presa no dia 29 de setembro, em um supermercado da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher tentou fugir após ser flagrada furtando e foi perseguida por uma viatura policial. Ela declarou à Polícia Militar que roubou os alimentos porque estava com fome.

Mesmo com o baixo valor dos produtos, a mulher foi mantida presa e, após a realização de audiência de custódia na Justiça, ela teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, a pedido do Ministério Público de São Paulo. De acordo com a promotoria, ela já tinha histórico de outros furtos.

Comentários

Mais Lidas