Feriado

Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Comerciário em Caruaru

Saiba se estabelecimentos funcionarão nesta segunda (18)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 15/10/2021 às 13:17 | Atualizado em 15/10/2021 às 13:20
Notícia
Robson Meriéverton
Comércio do centro de Caruaru - FOTO: Robson Meriéverton

Na próxima segunda-feira (18) é comemorado do Dia do Comerciário em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Devido ao feriado, alguns estabelecimentos não funcionarão e outros estarão abertos em horário especial.

..
Comércio

De acordo com o Sindloja Caruaru, está proibida a prática de jornada de trabalho para os empregados das empresas do comércio varejista, inclusive para empregados das empresas estabelecidas em todos os Centros Comerciais de Vendas nesta segunda.

A exceção são as lojas estabelecidas no Parque 18 de Maio, que poderão determinar jornada de trabalho nos feriados que coincidirem com o dia da feira, incluindo o Dia do Comerciário.

Segundo o que foi estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho, os funcionários que trabalharem neste dia terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 55; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário para o empregado.

Para funcionar nesta segunda, os lojistas do Parque 18 de Maio devem fazer a solicitação ao Sindloja com 48 horas de antecedência do feriado através da Plataforma Digital E-Sind (www.e-sind.com.br/portal).

Polo Caruaru: Estará fechado.

Shoppings

Shopping Difusora: Shopping funcionará em horário especial na próxima segunda. Alimentação, Lazer, Detran, Lotérica e Farmácia Drogasil funcionarão das 11h às 20h. O cinema funcionará de acordo com o horário das sessões. As demais lojas e quiosques estarão fechados.

Caruaru Shopping: As lojas e os quiosques estarão fechados na segunda-feira. Alimentação e lazer funcionarão das 12h às 20h; o hipermercado estará fechado e a academia funcionará das 5h30 às 23h. O cinema funcionará conforme o horário de sessão.

*Matéria em Atualização

Comentários