Estupro

Mulher é estuprada em metrô e passageiros filmam o crime ao invés de ajudar a vítima

Vítima teria tentado impedir o homem

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/10/2021 às 8:19
Notícia
Reprodução/ Internet
Estupro - FOTO: Reprodução/ Internet

Uma mulher foi estuprada em um metrô na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia, nessa terça-feira (19), o crime poderia ter sido impedido se os outros passageiros tivessem usado o celular para chamar as autoridades ao invés de filmar.

..

Segundo informações do G1, a vítima foi estuprada no dia 13 de outubro, pouco depois das 21h. "Havia outras pessoas no trem que testemunharam esse ato horrível, e ele poderia ter sido interrompido mais cedo se um passageiro ligasse para o 911", informou o porta-voz do SEPTA, John Golden, à agência Reuters.

De acordo com as imagens registradas pelas câmeras de vigilância do metrô, a mulher tentou impedir o suspeito, empurrando-o enquanto ele começou a apalpá-la. Ela foi agredida sexualmente por mais de 45 minutos, enquanto os passageiros filmavam o agressor.

Agressor foi preso

Conforme informou a polícia da Septa à Reuters, depois de um tempo, um passageiro ligou para a emergência. Os agentes foram até o local e prenderam o agressor. Ele tem 35 anos e enfrenta acusações de estupro, desvio involuntário de relações sexuais, agressão sexual, entre outras. Segundo a imprensa local, o homem tem uma audiência agendada para o dia 25 de outubro.

*Com informações do G1

Comentários