Transporte

Moradores soltam fogos e aplaudem após ônibus começar a circular em comunidade da zona rural de Caruaru

Por falta do transporte coletivo, muitas pessoas tinham dificuldade para irem para o centro da cidade

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/10/2021 às 12:30
Notícia
Reprodução/TV Jornal Interior
Ônibus começa a circular em comunidade da zona rural de Caruaru - FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os moradores do sítio Agreste de Pau Santo, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, soltaram fogos e aplaudiram nesta quarta-feira (20) para comemorar a volta de uma linha de ônibus que circulava pela comunidade. Os moradores foram várias vezes até a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC) para solicitar o transporte para o local.

..

Por causa da falta de ônibus, muitas pessoas precisavam pagar um carro circular para acessar a zona urbana. Estudantes também tinham dificuldades para irem às escolas. A agricultora Estefânia da Silva, de 82 anos, contou à TV Jornal Interior que chegava a gastar aproximadamente R$ 80 em transportes por aplicativo para poder ir até o centro da cidade. "É o dinheiro de um medicamento que já faz falta", disse ela.

O transporte voltou após muitos pedidos, protestos da comunidade e cobranças junto ao Ministério Público. "Hoje começamos o dia com uma resposta positiva. Às 8h, o ônibus que, anteriormente, fazia a linha aqui voltou. Foi uma luta grande. Após as reportagens exibidas na imprensa, a gente protocolou um protesto em frente a AMTTC", explicou o estudante Guilherme Wanderley.

Confira a reportagem:

 

Comentários