Internacional

Para tirar fotos com o vulcão em erupção de La Palma, homens furam bloqueio policial

O grupo fez uma caminhada noturna de 5 horas para conseguirem chegar ao local despercebidos

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 21/10/2021 às 15:40 | Atualizado em 21/10/2021 às 15:44
Notícia
Reprodução
Foto registrada de turistas com vulcão em erupção na Espanha - FOTO: Reprodução

Quando dizem que uma selfie diferente ganha muitas curtidas, mas um grupo de quatro homens britânicos levaram isso a outro patamar. O quarteto viajou para a Espanha, foram até próximo ao vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, e furaram um bloqueio policial.

As imagens foram postadas nas redes sociais e um deles comentou que tudo foi como uma missão SAS (forças especiais britânicas). Os turistas passaram por bloqueios de estradas e patrulha de cães para buscas na escuridão.

De acordo com o JC, outro homem do quarteto comentou na publicação que “pegamos um avião, um carro alugado, uma balsa e fizemos uma caminhada noturna de cinco horas ao redor dos bloqueios da estrada, mas, p…, nós conseguimos.”, disse ele.

O quarteto saiu de Tenerife, ilha localizada na Espanha para conseguir a selfie. Por ter colocado suas vidas em risco e dos outros membros em serviço de segurança o grupo deve enfrentar uma ação judicial.

Destruição

O Vulcão Cumbre Vieja entrou em atividade no dia 19 de setembro, cerca de dois mil imóveis e 700 hectares de ocupação da lava. Foram em torno de 52,1 km de estradas afetadas, 49 km das quais foram destruídas.

 

Comentários