Internacional

Alec Baldwin dispara arma cenográfica carregada com balas de verdade e mata diretora em set de filmagem

Outro diretor também ficou ferido

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 22/10/2021 às 8:44 | Atualizado em 22/10/2021 às 12:21
Notícia
Reprodução/Instagram@alecbaldwininsta
Alec Baldwin - FOTO: Reprodução/Instagram@alecbaldwininsta

Uma diretora morreu e um outro diretor ficou ferido nessa quinta-feira (21) após o disparo acidental de uma arma cenográfica no set de filmagens do longa "Rust", no Novo México, Estados Unidos. A polícia informou à Fox News que o disparo teria sido feito pelo ator Alex Baldwin, de 63 anos, de maneira acidental. O tiro atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza.

..

"Houve um acidente envolvendo uma falha de ignição de uma arma cenográfica", informou um porta-voz do ator à revista People. Segundo o jornal "Santa Fe New Mexican", Baldwin teria sido visto "em lágrimas" após prestar depoimento, enquanto falava ao telefone próximo à delegacia.

Segundo o xerife responsável pela investigação, os detetives estão tentando descobrir qual tipo de projétil foi disparado. Até o momento, nenhuma pessoa foi presa. Segundo a polícia, testemunhas estão sendo interrogadas.

Segundo a People, Halyna Hutchins foi socorrida para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu e faleceu. Joel Souza foi levado ao hospital Christus St. Vincent e o estado de saúde dele é considerado "crítico", segundo informou o porta-voz do gabinete do xerife ao The Hollywood Reporter.

As gravações do filme foram suspensas por tempo indeterminado. Em nota, a produção de "Rust" mandou condolências para a família da diretora e afirmou que "todos os trabalhadores do elenco estão absolutamente devastados com a tragédia".

*Com informações da AFP e UOL

Comentários