Oportunidade

"Acreditar e nunca desistir", diz ex-flanelinha contratado por farmácia em Caruaru

Joilson foi contratado pelo gerente, que decidiu dar a oportunidade a ele

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 22/10/2021 às 16:07 | Atualizado em 22/10/2021 às 16:09
Notícia
Reprodução/TV Jornal Interior
Imagem de Joilson no novo emprego repercutiu a nas redes sociais - FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Nesta quarta-feira (20) uma notícia aqueceu o coração dos caruaruenses. Um homem foi contratado por uma farmácia, após ficar no local ajudando motoristas a manobrar. A notícia foi compartilhada nas redes sociais e emocionou a muitos.

Durante 16 anos, Joilson Ribeiro, de 43 anos, trabalhou como flanelinha em frente a um supermercado de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e mesmo entregando o currículo no estabelecimento, nunca ganhou uma oportunidade de emprego no local.

Quando o supermercado fechou, Joilson ficou sem fonte de renda para sustentar a família, o que o levou a buscar um novo ponto. Depois de um mês realizando o mesmo serviço em frente a farmácia, que fica na Avenida Agamenon, ele foi comunicado pelo estabelecimento que não podia ficar no estacionamento do local, mas continuou dando o seu “jeitinho”. “Ele me chamava e [dizia]: ‘olhe aqui é privado, não pode ficar aqui.' Aí quando eu via que ele entrava eu já subia pra cá, pra cima, pra ajudar o pessoal a tirar o carro pra poder ganhar o trocado.” disse ele.

Sensibilizado pela história de Joilson, o gerente da farmácia Wellington Pato, decidiu dar a oportunidade a ele e contratá-lo como orientador de estacionamento. “Tinha a vaga. Ele estava apto para o cargo que eu tinha no momento, e acabei dando a oportunidade a ele.”, pontuou o gerente.

Essa é a primeira vez que Joilson trabalha com carteira assinada. “Só tenho o que agradecer a Wellington e a todo mundo que me ajudou”, falou com muita alegria. E sobre o novo emprego, Joilson reforça: “Mil vezes melhor agora”.

Joilson ainda deixou uma mensagem para que as pessoas não desistam dos seus sonhos: “acreditar e nunca desistir”.

Repercussão nas redes

A boa notícia foi compartilhada pela publicitária Jackeline Galvão, de 45 anos, após encontrar Joilson ‘com um sorriso largo, de cabelo cortado e vestido com a farda do novo emprego’, como contou a publicitária na publicação.

O homem, que carregava sacolas e manobrava os carros para ajudar os clientes, não pedia nada em troca, contando apenas com a solidariedade das pessoas. “Ele nunca pediu nada. Só servia”, como contou Jackeline, que depois voltou à farmácia para parabenizar o gerente.

A publicação foi feita em uma página de notícias no Instagram e já conta com mais de 15 mil curtidas e mais de mil comentários, o que deixou Jackeline feliz. “Que coisa boa que uma simples postagem tem tomado conta das redes. Saber que o bem prevalece.”, afirmou.

Como disse a publicitária: “O bem deve ser propagado.”

Confira reportagem completa

Comentários