luto

Morre Guilherme Robalinho, ex-secretário de Saúde do Estado

O médico lutava contra uma doença autoimune

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 24/10/2021 às 11:53
Notícia
GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
DESPEDIDA Paulo Câmara, Jarbas e Gustavo Krause lamentaram perda - FOTO: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM

O ex-secretário de Saúde de Pernambuco (1999 a 2004), Guilherme Robalinho, morreu na madrugada deste domingo (24) em Recife. Ele tinha 81 anos e estava internado a um tempo no Real Hospital Português (RHP). Ainda não se sabe a causa da morte.

O velório acontecerá na capela do Hospital Português, até as 15 horas e será cremado no Morada da Paz, em Paulista, às 16 horas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Robalinho foi secretário de Saúde de 1999 a 2004, no mandato do ex-governador Jarbas Vasconcelos. Ele também foi diretor médico do RHP, onde estava internado lutando contra uma doença autoimune.

Caruaru

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, informou através de uma nota de pesar sobre a notícia do falecimento e disse que a história do médico é de luta em prol a saúde do povo pernambucano. Confira a nota na íntegra;

“O domingo começou com a triste notícia do falecimento do médico e amigo Guilherme Robalinho. Sua história é de luta e de muito trabalho pela saúde do povo pernambucano, que marcou época, em prol da nossa gente. À família e amigos, o meu mais fraterno abraço.”

Comentários