Internacional

Governo dos EUA divulga novas restrições para entrada de viajantes no país

Flexibilizações começam a valer a partir de 8 de novembro

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 26/10/2021 às 9:51
Notícia
Pedro França/Agência Senado
Ao menos outros 11 países já possuem a opção "X" ou "outro" nos passaportes - FOTO: Pedro França/Agência Senado

O governo dos Estados Unidos divulgou nesta segunda-feira (25) novos detalhes para a política de entrada de turistas e visitantes no país a partir do dia 8 de novembro. As regras foram estabelecidas no começo de 2020.

Os viajantes que não sejam imigrantes ou cidadãos devem estar completamente imunizados contra a Covid-19, precisando apresentar comprovante de vacinação e teste negativo realizado em até três dias antes da entrada no país. Os cidadãos norte-americanos e residentes permanentes legais que não estejam vacinados, também deverão apresentar o teste negativo, feito em até 24 horas antes do embarque.

Com as novas flexibilizações, a Casa Branca ainda anunciou que crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas precisam realizar o teste contra Covid-19, realizado em até 3 dias, se viajando com adultos vacinados, e em 24 horas, se embarcando desacompanhados.

A novidade também é que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) determinou que as vacinas aprovadas pela FDA (Food and Drug Administration) e OMS serão aceitas, além do mix de vacinas (doses de imunizantes diferentes), que também será permitido. Confira a lista completa de vacinas aceitas.

As pessoas que não podem receber vacinas, como alérgicos ou com contraindicação médica, serão isentos das exigências se apresentaram documentos e laudos que comprovem a condição.

A emissão de novos vistos também sofre alterações, não sendo mais preciso solicitar Exceção de Interesse Nacional (NIE, sigla em inglês) para viajar ao país a partir do dia 8 de novembro.

Comentários