assédio

Mulher viraliza após imobilizar assediador com mata-leão; veja vídeo

Vítima é praticante de muay thai e estava voltando de um treino

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 26/10/2021 às 14:24 | Atualizado em 26/10/2021 às 14:24
Notícia
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Mulher dá mata-leão em homem que a importunou - FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Uma mulher viralizou na internet após reagir a um assédio sexual dentro de um ônibus, em Belém. A mulher de 30 anos imobilizou com um mata-leão um homem que estaria esfregando a genitália nela.

A mulher, que também é praticante de muay thai, estava voltando de um treino e o ônibus estava lotado. Ela percebeu que o homem insistia em ficar próximo a ela, o que a fez desconfiar do comportamento. Como ela estava de costas para ele, pediu para outro passageiro confirmar o assédio. Segundo ela, o homem chegou a abrir o zíper da roupa.

Quando comprovou a importunação sexual, atingiu um soco no rosto do assediador, que só se desculpou após receber vários golpes. A mulher aplicou o golpe e o manteve imobilizado, chegando a derrubar o homem no chão. A cena foi gravada por outros passageiros.

O homem que estava com a farda de uma empresa de eletrônicos foi reconhecido e demitido.

Veja o vídeo

Importunação sexual é crime

A Lei 13.718 de 24 de setembro de 2018 classifica como importunação sexual praticar contra alguém, sem a sua anuência, ato libidinoso com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou de terceiro. A pena varia de 1 a 5 anos de prisão, se o ato não constituir crime mais grave.

Comentários