Acidente

Jovem que teve braço amputado após colocá-lo para fora da janela de ônibus em Olinda recebe alta

Adolescente estava internado no Hospital da Restauração

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/10/2021 às 10:22
Notícia
Rodrigo Lôbo/Acervo JC
Hospital da Restauração - FOTO: Rodrigo Lôbo/Acervo JC

O adolescente de 16 anos que teve o braço amputado após o ônibus em que ele estava colidir com um poste em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, recebeu alta nessa terça-feira (26). Ele estava internado no Hospital da Restauração, no Centro do Recife, desde o dia do acidente, em 24 de setembro.

..

De acordo com o JC, uma cirurgia de reimplante chegou a ser feita, mas o corpo do adolescente não reagiu bem.

Relembre o caso

Segundo informações da TV Jornal, o jovem estava com o braço do lado de fora da janela do veículo no momento do acidente. O ônibus fazia a linha Pau Amarelo e trafegava pela faixa exclusiva de ônibus, quando se aproximou da calçada e bateu de raspão em um poste.

O adolescente estava sentado no último assento e teria colocado o braço para fora. O motorista teria se assustado e bateu o retrovisor em outro poste. O Conorte-PE informou em nota que o ônibus da linha Pau Amarelo/Centro trafegava pela faixa exclusiva quando o motorista foi surpreendido pelos gritos dos passageiros. Ele parou o ônibus e descobriu que o adolescente havia batido o braço em um poste depois de colocá-lo para fora da janela.

O pai do adolescente disse que ele estava empolgado para reencontrar a família. "Ele está se sentindo bem. Por enquanto, não passaram medicação para casa. Agora, vamos ter que correr atrás da fisioterapia e dos tratamentos psicológicos que eram oferecidos no hospital", disse.

*Com informações do JC e TV Jornal

Comentários