polêmica

Por que Maurício Souza foi afastado do time de vôlei? Entenda a polêmica envolvendo o jogador

Repercussão negativa do caso fez com que patrocinadores pedissem afastamento

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 27/10/2021 às 11:30 | Atualizado em 27/10/2021 às 11:32
Notícia
Reprodução/Instagram
Maurício Souza foi acusado de realizar comentários homofóbicos nas redes sociais - FOTO: Reprodução/Instagram

O jogador de vôlei Maurício Souza foi afastado do time após se envolver em um caso de homofobia. O jogador compartilhou uma imagem com uma legenda que internautas consideraram homofóbica nas redes sociais.

Na imagem compartilhada, Maurício criticou a editora DC Comics que anunciou que a bissexualidade do atual Superman. O atleta se posicionou contra o anúncio com a legenda: “Ah, é só um desenho, não é nada demais... Vai nessa que vai ver onde vamos parar...”.

A repercussão negativa fez com que os patrocinadores do Minas Tênis Clube pedissem uma atitude do time, que o afastou por tempo indeterminado. O time, inicialmente, se pronunciou dizendo que os atletas “têm liberdade para se expressar livremente”. Mas a pressão dos patrocinadores fez com que tomassem a atitude.

Maurício escolheu o Twitter para publicar um pedido de desculpas. No momento da postagem o atleta tinha 123 seguidores. 

O jogador de vôlei se posicionou no Instagram, onde a publicação foi feita, mas não deletou a imagem. Na rede social, onde possui mais de 250 mil seguidores, publicou um vídeo de sete minutos. Na legenda ele disse: "Lutar pelo que se acredita é para poucos! Pelos meus valores, crenças e propósitos eu irei até o fim! Custe o que custar."

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauricio Souza (@mauriciosouza17)

Repercussão

O jogador de vôlei, Douglas Souza, que é homossexual, e que fez sucesso nas redes sociais durante as Olimpíadas de Tóquio 2020, respondeu o colega em forma de indireta, compartilhando a mesma imagem. Na publicação ele disse: “Engraçado que eu não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres”

O jogador da seleção norte-americana masculina de vôlei, TJ Defalco também se posicionou contra a atitude homofóbica. Em uma mensagem compartilhada nos seus stories no Instagram ele disse: "Eu pensei que já estávamos acima desse assunto, mas parece que não. Que vergonha".

 

Comentários