Estudo

Na reta final para o Enem, saiba quais são as melhores formas de se preparar

É necessário revisar os conteúdos, mas também para realizar atividades mais relaxantes

Samara Pontes
Samara Pontes
Publicado em 27/10/2021 às 17:36
Notícia
Reprodução/NE10 Interior
Gabarito Enem - FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O Enem 2021 está chegando e nessa reta final da rotina de estudos os estudantes costumam ficar mais ansiosos. No Programa Consultório da quinta-feira (21), Samara Pontes entrevistou a psicóloga Andrielly Pereira e o Professor Ubirajara Salgado, ambos do Colégio Diocesano de Garanhuns. Os profissionais falaram sobre a preparação para o Exame e a respeito do “Aulão Show” gratuito que será realizado no dia 30 de outubro em Garanhuns.

..

Durante o bate-papo a psicóloga explicou que o momento é para revisar os conteúdos, mas também para realizar atividades mais relaxantes. “A mente precisa descansar e para uma pessoa que passou o ano estudando, deixar pra acompanhar os conteúdos na última semana pode estressar. As altas expectativas quanto ao resultado podem atrapalhar também, mas agora o aluno precisa focar no que conseguiu absorver. É preciso lidar com possíveis frustrações, mas saber que isso não define sua vida”, reforçou Andrielly.

De acordo com o professor, o “aulão” será para aprimorar os conhecimentos adquiridos e revisar em um tempo ideal as áreas de conhecimento do exame, mas não será uma aula “comum”: “Nossos professores estão preparando um verdadeiro show de conhecimento para os alunos. Será um momento de descontração, com técnicas para fixar os conteúdos e sem cansar o estudante. Uma manhã inteira com dicas para alunos do colégio e de outras instituições da região”, frisou Ubirajara.

O aulão para o Enem 2021 será realizado na quadra do Colégio Diocesano, a partir das 8h da manhã. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link. Estudantes de qualquer instituição, pública ou privada, podem participar. No dia, basta levar 1 kg de alimento não perecível. Sorteios de brindes e de um curso profissionalizante também farão parte da programação. O evento é uma realização do Colégio Diocesano de Garanhuns, em parceria com a Rádio Jornal e a R2 Formaturas.

Comentários