Polícia

Em novo golpe, suspeitos ligam para vítimas pedindo pagamento para não matá-las; saiba como e proteger

Segundo a polícia, alguns autores já foram identificados

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 28/10/2021 às 12:53
Notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Prefixo 0303 para telemarketing começa a valer - FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Polícia Civil está investigando um novo golpe que está sendo aplicado na região através de ligações telefônicas e mensagens em aplicativos. Os criminosos ameaçam matar as vítimas caso o valor exigido não seja pago.

O golpe consiste em ligar dizendo se tratar de um matador de aluguel que foi contratado para tirar a vida da vítima, exigindo um valor seja transferido para uma conta para que a vida dela seja poupada. Caso a vítima não realize o pagamento, será morta em algumas horas.

Segundo a polícia, o golpe tem se tornado muito frequente, mas alguns autores já foram identificados. “Para surpresa de ninguém, são pessoas que estão no sistema carcerário. Pelo menos esses que a gente já conseguiu identificar.”, contou o delegado Franklin Soriano.

A Polícia Civil orienta as pessoas que receberem esse tipo de ligação ou mensagem, a não realizarem a transferência e apresentarem na delegacia os dados fornecidos pelos suspeitos, como telefone de dados bancários, para que possam ser identificados. “Com essas informações a gente consegue ter uma linha investigativa para chegar no autor do golpe.” destacou o delegado.

Comentários