Emocionante

Saiba história emocionante de pai e filho da imagem que ganhou Concurso Internacional de Fotografia

O fotógrafo nomeou como: Dificuldades da vida, pois conta algumas das consequências da guerra na Síria

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 29/10/2021 às 18:32
Notícia
Mehmet Aslan/Reprodução
Munzir al-Nazzal, que perdeu a perda em um bombardeiro e seu filho Mustafa - FOTO: Mehmet Aslan/Reprodução

Dificuldades da Vida: Como nomeou o fotógrafo turco Mehmet Aslan, a imagem que ganhou o Concurso Internacional de Fotografia de Siena de 2021. Registrando o momento emocionante entre um pai e filho que foram vitimados pela guerra na Síria. O registro foi feito no distrito turco de Reyhanli, na província de Hatay.

Mostrando uma das consequências que foram deixadas pelo conflito, a imagem passou por uma seleção contra dezenas de milhares de outros trabalhos por profissionais. Ela estará exposta na Itália esse mês.

Mehmet Aslan/Reprodução
Munzir al-Nazzal, que perdeu a perda em um bombardeiro e seu filho Mustafa - Mehmet Aslan/Reprodução

História

Munzir al-Nazzal, que perdeu a perda em um bombardeiro e seu filho Mustafa, que nasceu sem os braços e pernas são histórias vivas de algumas das consequências desse longo conflito. A criança foi diagnosticada com uma doença congênita, tetra-amelia, depois que a mãe passou por tratamento médico na gestação após inalar um gás tóxico durante a guerra.

O pai perdeu a perna direita quando uma bomba foi lançada enquanto ele caminhava por um bazar em Idlib, na Síria. Seu filho precisará de próteses eletrônicas especiais no futuro que, infelizmente, ainda não estão disponíveis na Turquia.

A família agora vive como refugiados na Turquia, onde se mudaram para fugir da guerra e buscar tratamento para o Mustafa.

Comentários