Famosos

Felipe Andreoli crítica Maurício Souza e responde ‘exposed’ feito por apoiadores "Eu tô aqui pra mudar"

A campanha #ExposedDoAndreoli foi apoiada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 30/10/2021 às 10:31
Notícia
Reprodução
Felipe Andreoli e Maurício Souza - FOTO: Reprodução

O apresentador do Globo Esporte, Felipe Andreoli, criticou o jogador de vôlei, Maurício Souza, após toda a polêmica por ter feito um post de cunho negativo aos novos quadrinhos do Superman, da DC Comics. Os apoiadores de Maurício fizeram uma "exposição" de antigos tweets do apresentador, que veio a público se explicar.

A campanha #ExposedDoAndreoli aconteceu na noite de sexta-feira (29) e teve apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Foram encontrados antigas publicações de teor homofóbicos de Felipe, que foram compartilhadas nas redes sociais. Entre elas uma resposta que diz “Pra mim, você tem cara de quem come traveco, mas sem preconceito. Vai fundo campeão”, com a data de 4 de agosto de 2012.

Após a repercussão, Andreoli respondeu sobre todos as postagens e informou que ele mudou e aprendeu. “Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo. O Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010.”, disse.

Veja as publicações:

 

Comentários