Paralisação

Vai ter greve dos caminhoneiros na segunda (1º)? Veja o que se sabe

A maior insatisfação da categoria é com o aumento dos preços dos combustíveis

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 30/10/2021 às 15:43
Notícia
Foto: Agência Brasil
O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, reforçou que a crescente insatisfação dos caminhoneiros autônomos pode resultar em uma nova crise - FOTO: Foto: Agência Brasil

Na véspera do feriado de Finados, há uma grande expectativa para uma nova greve nacional dos caminhoneiros. A categoria ameaçou outra paralisação para esta segunda (1º) pois estão insatisfeitos com os preços dos combustíveis e com as propostas do governo para o setor.

..

A liderança dos caminhoneiros autônomos informou que haverá uma grande adesão a greve, devido à política de preços adotada pela Petrobras no Governo de Michel Temer, que tem ajuste de acordo com a variação do dólar e do petróleo no mercado internacional.

Mas ainda não se sabe o tamanho da paralisação pelo Brasil, pois a categoria é descentralizada. A orientação é que seja uma manifestação pacífica e não descartam o bloqueio das rodovias.

Já a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) informou através de nota ao UOL que não haverá adesão para qualquer movimento de greve.

Comentários