Redes sociais

TikTok lança plataforma para pequenas e médias empresas; entenda como funciona

Ferramenta promete tornar a execução de anúncios mais fácil

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 01/11/2021 às 11:22
Notícia
Reprodução/TikTok
TikTok lança nova plataforma para empreendedores - FOTO: Reprodução/TikTok
Leitura:

A rede social do momento para o público jovem, o TikTok, lança uma plataforma voltada para as pequenas e médias empresas: TikTok Ads Manager. Os empreendedores vão contar com uma maneira simples, fácil e eficiente para execução de anúncios.

A desenvolvedora de produtos para cuidados com a barba, Barba de Respeito, foi uma das marcas a experimentar a nova plataforma, conseguindo ampliar o número de seguidores no perfil da rede.

Em cerca de cinco meses, a marca passou de 21 mil seguidores para 108 mil, além do aumento de 90% do tráfego do site com novos visitantes. O retorno financeiro da empresa foi quatro vezes maior do que o valor que foi investido em mídia.

Ao JC, o sócio e cofundador da Barba de Respeito, Junior Gripa, disse que a plataforma foi importante para a empresa. "O TikTok nos permitiu diversificar nossos investimentos em publicidade digital e dobrar nossa receita diária, além de desempenhar papel importante no aumento do conhecimento de nossa marca e no aumento de conversões diretas e assistidas em outros canais de mídia", disse.

Sobre a plataforma

O Tik Tok Ads Manager é uma plataforma de criação de anúncios, gestão de orçamento, quantidade de cliques e avaliação dos resultados e que também permite a criação de diferentes tipos de publicidade. No in feed, o empreendedor pode disponibilizar propagandas em vídeos, exibidas no feed e com duração de 60 segundos. No modelo chamado Take Cover, o conteúdo pode ser apresentado sem som, em formato de vídeo, com uma imagem que tem de três a cinco segundos de duração.

O orçamento mínimo para campanhas deve ser maior que $50 dólares, para orçamentos diários e totais. Para grupos de anúncios, os orçamentos diários devem exceder US $ 20. Os orçamentos vitalícios serão calculados como o orçamento diário mínimo (US $ 20) pelos dias programados. Por exemplo: se a programação é para 31 dias, o orçamento mínimo para o grupo de anúncios será 20 USD x 31 dias = 620 dólares.

Confira dicas de como usar o TikTok Ads Manager no JC.

*Com informações JC

 

Comentários

Mais Lidas