Susto

Após encostar em embuá, mulher fica com dedos roxos e unha amarela

Empresária encontrou o animal dentro do sapato

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/11/2021 às 7:47
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ela não viu que o animal estava dentro do calçado - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Uma mulher de 25 anos ficou com os dedos do pé roxos e a unha amarela após encostar em um embuá no Rio de Janeiro. O caso ocorreu na última sexta-feira (29). A empresária Thassynara Vargas foi para o trabalho e, ao voltar, retirou o calçado e teve um susto ao ver a situação do pé.

..

A empresária teve contato com um piolho-de-cobra (ou embuá) dentro do sapato e só percebeu a presença do animal quando chegou ao trabalho. "Matei ele, calcei o tênis novamente e segui com o meu dia. Quando eu cheguei em casa, às 19h, tirei um tênis e vi que o meu pé estava desse jeito! Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box, comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa “mancha” sair. Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital", disse ela no Instagram.

Ela foi avaliada por três médicos no hospital e foi orientada a cuidar da ferida. "Esses bichos soltam uma substância que queima a pele e essa secreção que eles soltam necrosa a pele, essa parte que está preta, pode descamar, eu posso perder a unha, mas disse que está tudo dentro do normal", afirmou. Nessa segunda-feira (1º), ela mostrou no seu perfil do Instagram que o pé estava melhorando.

Os embuás não são venenosos. Segundo o Instituto Butantan, ao ser esmagado, o piolho-de-cobra libera uma toxina que pode manchar a pele e deixá-la roxa. A orientação é lavar a região atingida com água e sabão, se houver contato com o animal.

*Com informações do JC

Comentários