companheiros

Cachorros 'invadem' ambulância do Samu para acompanhar dono que era socorrido

Os animais, que pertencem a um catador de recicláveis, também ficaram em vigília na porta da unidade de saúde.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 03/11/2021 às 8:11
Notícia
Arquivo pessoal
Cães "invadiram" a ambulância para acompanhar o dono - FOTO: Arquivo pessoal
Leitura:

O atendimento a um catador de recicláveis na cidade de Bauru, em São Paulo, contou com a ajuda simpática de dois acompanhantes inusitados. Durante o socorro realizado por uma das equipes do Samu, os cachorros de José Antônio Pereira, de 47 anos, "invadiram" a ambulância para acompanhá-lo.

..

O homem, vítima de convulsões, só foi levado a uma unidade de saúde depois que as enfermeiras receberam a "autorização" dos companheiros Bob e Chiara, que acompanharam o dono dentro da ambulância.

Além de acompanharem José, os animais também ficaram em vigília na porta da unidade de saúde até que ele recebesse alta médica.

..

Arquivo pessoal
Os animais esperaram o dono na porta do hospital - Arquivo pessoal

Atendimento médico

De acordo com a enfermeira-chefe do Samu em Bauru, Patrícia Iolanda Antunes, o paciente havia convulsionado no bairro Jardim Ivone e estava caído no chão e um pouco confuso, mas os animais impediam que as pessoas se aproximassem dele.

Foi então que a equipe conseguiu conversar com o paciente, que informou o nome dos cães. A enfermeira e a motorista do Samu conseguiram conversar com os animais e conseguiram acalmar eles para colocá-los dentro da unidade. Eles, por sua vez, entraram na ambulância e acompanharam o dono. 

“Trabalhamos no limite entre a vida a e morte, temos de ser técnicos, mas não podemos deixar de sermos humanos. Acredito que o fato de termos duas mulheres nessa equipe foi fundamental nesse episódio que reforça o processo de humanização que a gente busca. Nós mulheres somos mais sensíveis”, disse Patrícia Iolanda em entrevista ao G1.

*Com informações do G1

 

Comentários

Mais Lidas