Internacional

Gata arranha rosto de tutor para acordá-lo e homem escapa de incêndio

Animal pulou na cama do tutor enquanto as chamas se espalhavam pela cozinha

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 05/11/2021 às 15:42
Notícia
Reprodução/GoFundMe
Gata arranha rosto de tutor para acordá-lo e homem escapa de incêndio - FOTO: Reprodução/GoFundMe
Leitura:

Uma gata salvou a vida do tutor na última sexta-feira (29) em York, nos Estados Unidos. O animal arranhou o rosto do seu tutor, o ex-soldado Matthew Slater, durante um incêndio na sua residência. O homem acordou e conseguiu escapar. A gata não resistiu e faleceu por causa da inalação da fumaça.

..

O fogo começou nas primeiras horas da sexta-feira e se espalhou pela cozinha. A gata pulou na cama de Matthew e começou a arranhá-lo.

"Lembro-me de tentar empurrá-la porque pensei: Por que ela está fazendo isso? Então eu abri meus olhos e vi toda a fumaça e pensei: ela está obviamente tentando me levantar. Acredito 100% que ela salvou a minha vida. Eu nunca teria acordado sem ela", disse ele, segundo o portal Metro.

Matthew contou ao portal The York Press que sentirá saudades do animal para sempre. "Eu a tive por cinco anos, desde que ela era um filhotinho", afirmou.

O homem está hospedado na casa de um amigo e foi criada uma página na plataforma de financiamento coletivo Go Fund Me para reconstruir a casa dele.

*Com informações de O Povo

Comentários

Mais Lidas