tragédia

Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Mamonas Assassinas; veja cantores que também morreram em acidentes de avião

Aeronave com a cantora caiu na tarde desta sexta-feira (4), no interior de Minas Gerais

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 05/11/2021 às 18:59
Notícia
Reprodução
Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Mamonas Assassinas - FOTO: Reprodução

A notícia da morte da cantora Marília Mendonça abalou a todos nesta sexta-feira (5). O avião que transportava a cantora caiu próximo a serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além da cantora, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião também tiveram as mortes confirmadas.

Além de Marília, outros músicos também perderam a vida em trágicos acidentes de avião, como o cantor Gabriel Diniz, em maio de 2019. Relembre alguns acidentes que marcaram o mundo da música.

Gabriel Diniz

O cantor Gabriel Diniz morreu aos 28 anos após o avião de pequeno porte em que estava cair no povoado em Sergipe. O cantor paraibano vinha de Feira de Santana, no interior da Bahia, para se encontrar com a namorada no estado de Alagoas. Gabriel estava no auge da carreira, com o hit “Jenifer” nas músicas mais tocadas do Brasil.

Mamonas Assassinas

Os músicos da banda Mamonas Assassinas estavam finalizando a turnê em março de 1996 depois do sucesso do primeiro disco lançado, quando o avião em que estavam se chocou na Serra da Cantareira. O jatinho que transportava a banda saiu do aeroporto de Brasília em direção à Guarulhos, cidade natal dos músicos. A banda estava Além dos cinco integrantes, Dinho, os irmãos Samuel e Sérgio, Júlio e Bento, o piloto Jorge Luiz Germano Martins, o co-piloto Alberto Yoshihume Takeda, o ajudante de palco Isaac Souto Schuri Lambers e o segurança Sérgio Saturnino Porto também morreram no acidente.

Lynyrd Skynyrd

O avião da banda Lynyrd Skynyrd, famosa pelos hits Sweet Home Alabama” e “Free Bird” saia da Carolina do Sul, em direção à Luisiana, quando uma falha mecânica que acabou com o combustível fez com que a aeronave caisse em uma área de floresta no estado do Mississippi. O acidente aconteceu em outubro de 1977, três dias após o lançamento do quinto disco de estúdio do grupo, “Street Survivors”. Os três membros da banda Ronnie Van Zant, Steve Gaines e Cassie Gaines morreram no acidente. No avião, estavam 26 pessoas.

John Denver

O cantor de “Take Me Home, Country Roads”, “Leaving On A Jet Plane” e “Annie’s Song” morreu em outubro de 1997, após o avião que pilotava cair no Oceano Pacífico, na Califórnia. A investigação sobre o acidente revelou que um problema com o combustível da aeronave teria sido a causa da queda.

Buddy Holly, The Big Bopper, Ritchie Valens

Os jovens músicos Buddy Holly, de 22 anos, The Big Bopper, de 28, Ritchie Valens, de 17 anos, faziam parte da turnê The Winter Dance Party e decolaram em um pequeno avião fretado em fevereiro de 1959, mesmo com o tempo não sendo favorável, pois nevava muito no dia. O piloto, que não tinha licença para pilotar, perdeu o controle e atingiu o solo a 270 quilômetros por hora. A aeronave chegou a capotar e derrapou por mais de 170 metros até bater contra a cerca de uma propriedade. Todos os ocupantes da aeronave morreram na hora. O acidente ficou conhecido como “O dia em que a música morreu.”

Comentários