Benefício

Cerca de 85 mil beneficiários podem ter auxílio do INSS suspenso

Convocados devem agendar a perícia médica até o dia 11 de novembro

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 08/11/2021 às 19:17
Notícia
Arquivo/Agência Brasil
Beneficiários têm até 11 de novembro para agendar perícia médica - FOTO: Arquivo/Agência Brasil

Cerca de 85 mil segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem o benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, estão sendo convocados para verificação e podem ter a contribuição suspensa. Os convocados devem agendar a perícia médica até o dia 11 de novembro.

De acordo com o órgão, somente 10.397 pessoas marcaram o exame. Cerca de 85 mil podem perder o benefício caso não realizem o procedimento.

A lista de convocados pode ser consultada no Diário Oficial da União. Para quem recebeu a notificação através de carta, tem até 30 dias para fazer o agendamento.

A perícia médica pode ser agendada através do aplicativo Meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do INSS na internet. No dia do exame, o beneficiário precisa apresentar carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID (classificação internacional de doenças) e a descrição da doença.

*Com informações Agência Brasil

Comentários