O personagem infantil Garibaldo do programa "Vila Sésamo", gerou polêmica nesse sábado (6) após uma publicação incentivando os norte-americanos a se vacinarem contra a Covid-19.
..
"Eu recebi a vacina contra a Covid-19 hoje! Minha asa está um pouco dolorida, mas ela vai deixar meu corpo extra protegido para me deixar, e deixar os outros, com saúde", escreveu o pássaro amarelo.
O que seria uma campanha de conscientização tomou grandes proporções e gerou forte reprovação do movimento antivacina. O governador do Texas, Ted Cruz, criticou o que chamou de "propaganda de governo para crianças", além dele, a senadora pelo estado do Arizona, Wendy Rogers escreveu em sua rede social que Garibaldo era comunista por apoiar a vacinação.
Desde o início da pandemia, os produtores da Vila Sésamo usaram seus personagens da TV para ensinar crianças e famílias americanas sobre os riscos da Covid-19 e como se proteger.
Garibaldo, que na ficção tem seis anos, pôde tomar a vacina, já Elmo, o famoso fantoche vermelho, ainda vai ter que esperar, pois tem três anos.
Mas o personagem também recebeu bastante apoio por sua decisão de se vacinar. O presidente americano Joe Biden elogiou Garibaldo e disse que ao se vacinar, ele deixa toda a vila segura.
*Com informações do G1
Comentários