Internacional

Personagem da Vila Sésamo faz postagem de incentivo à vacinação contra a Covid-19

Garibaldo foi criticado por políticos conservadores e negacionistas dos Estados Unidos.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 09/11/2021 às 9:54 | Atualizado em 09/11/2021 às 9:56
Notícia
Reprodução/Vila Sésamo
Garibaldi, da 'Vila Sésamo' - FOTO: Reprodução/Vila Sésamo

O personagem infantil Garibaldo do programa "Vila Sésamo", gerou polêmica nesse sábado (6) após uma publicação incentivando os norte-americanos a se vacinarem contra a Covid-19.

..

"Eu recebi a vacina contra a Covid-19 hoje! Minha asa está um pouco dolorida, mas ela vai deixar meu corpo extra protegido para me deixar, e deixar os outros, com saúde", escreveu o pássaro amarelo.

O que seria uma campanha de conscientização tomou grandes proporções e gerou forte reprovação do movimento antivacina. O governador do Texas, Ted Cruz, criticou o que chamou de "propaganda de governo para crianças", além dele, a senadora pelo estado do Arizona, Wendy Rogers escreveu em sua rede social que Garibaldo era comunista por apoiar a vacinação.

Desde o início da pandemia, os produtores da Vila Sésamo usaram seus personagens da TV para ensinar crianças e famílias americanas sobre os riscos da Covid-19 e como se proteger.

Garibaldo, que na ficção tem seis anos, pôde tomar a vacina, já Elmo, o famoso fantoche vermelho, ainda vai ter que esperar, pois tem três anos.

Mas o personagem também recebeu bastante apoio por sua decisão de se vacinar. O presidente americano Joe Biden elogiou Garibaldo e disse que ao se vacinar, ele deixa toda a vila segura.

*Com informações do G1

Comentários