Internacional

Casal processa clínica de fertilização após descobrir que gerou bebê de outra família

De acordo com o processo, embriões de dois casais foram trocados, supostamente por negligência.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 09/11/2021 às 12:42
Notícia
Ilustrativa/Pixabay
Enfermeira respondeu sobre os riscos de grávidas serem infectadas pelo novo coronavírus - FOTO: Ilustrativa/Pixabay

Após descobrir que dois óvulos fecundados foram trocados e que tiveram uma filha de outra família, um casal de Los Angeles, nos Estados Unidos, apresentou uma denúncia contra uma clínica especializada em fertilização in vitro.

..

Segundo os advogados de Daphna e Alexander Cardinale, quando o casal viu a recém-nascida pela primeira vez, em setembro de 2019, perceberam que a menina tinha a pele e o cabelo mais escuros do que o restante da família.

"Testes genéticos revelaram que o bebê que Alexander e Daphna deram à luz e criaram por meses não tinha relação genética com o casal", diz o escritório de advocacia Peiffer Wolf, que representa o casal.

No processo aberto em um tribunal de Los Angeles consta que os embriões de dois casais foram trocados e, após perceberem o erro, os casais se conheceram e decidiram recuperar a guarda de seus filhos biológicos — a troca foi formalizada pela Justiça.

O erro da clínica, no entanto, causou sofrimento. "O nascimento de nossa filha deveria ter sido um dos momentos mais felizes da minha vida. Mas me senti imediatamente abalado e confuso por não reconhecê-la", afirma Alexander.

"Quando a verdade veio à tona, trocar as crianças foi ainda mais doloroso. Perder a criança que você conhece por uma criança que você ainda não conhece é um pesadelo", diz o pai.

Comentários