iNTERNACIONAL

Estudante fica milionária após tomar duas doses da vacina contra covid-19

Jovem quase perdeu o prêmio por não ter atendido o telefone

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 09/11/2021 às 14:47 | Atualizado em 09/11/2021 às 14:48
Notícia
Reprodução/9 News
Jovem ganhou $ 1 milhão de dólares australianos - FOTO: Reprodução/9 News

Uma estudante ficou milionária depois de tomar a vacina contra a covid-19. A australiana Joanne Zhu, de 25 anos, recebeu $1 milhão de dólares australianos da campanha “Million Dollar Vax”, em Sydney, na Austrália.

Joanne foi uma das 2.744.974 que se inscreveram para participar da premiação.

A jovem quase perdeu o prêmio por não ter atendido a ligação. "Alguém me ligou outro dia. Acho que foi na sexta-feira, e eu estava no trabalho, não pude atender o telefone. Aí eu liguei de volta e ela disse: Oh, você ganhou um milhão de dólares! Você é a única na Austrália!", disse a estudante à rede de televisão local 9 News.

Sobre o que vai fazer com o dinheiro, a nova milionária disse que planeja trazer a família da China em um voo de primeira classe, e hospedá-los em um hotel cinco estrelas para passarem o Ano Novo Chinês juntos. "Vou comprar presentes para minha família e investir o resto do dinheiro para ganhar mais dinheiro no futuro e ajudar as pessoas se precisarem de ajuda.", completou Zhu.

A campanha, criada pela “Million Dollar Vax Alliance”, ajudou a aumentar a quantidade de aplicações de primeira dose da vacina de 78,5% para 88,3% em outubro. No total, foram distribuídos A$ 4,1 milhões, para mais de 3 mil australianos.

No último sábado (6), a Austrália atingiu 80% da população maior de 16 anos com as duas doses da vacina contra a covid-19.

*Com informações 9 News

Comentários