investimento

Governo de PE lança nova linha de crédito que oferece até R$ 20 mil a mulheres empreendedoras

O programa Mulheres Empreendedoras tem como objetivo promover a formalização e a igualdade de gênero.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 10/11/2021 às 10:02
Notícia
Reprodução/TV Jornal Interior
Empreendedora tem empresa de renda nascença - FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Uma linha de crédito voltada exclusivamente ao público feminino, dentro do Plano Retomada, foi lançada nessa terça-feira (9) pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e a Secretaria Estadual da Mulher. O lançamento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, durante evento com a vice-governadora Luciana Santos.

..

Segundo o governo estadual, o objetivo da linha Mulheres Empreendedoras é fomentar a cultura do empreendedorismo entre elas, mobilizando e estimulando ambientes de negócios e promovendo a formalização e a igualdade de gênero.

O valor do financiamento ofertado é de até R$ 20 mil e tem prazo de até 36 meses para pagamento, com taxa de juros de 0,5% ao mês para a beneficiária que paga em dia. Podem solicitar o crédito pessoas físicas do gênero feminino ou microempreendedoras individuais (MEI), que já tenham contratado algum microcrédito pela AGE, tenham liquidado as parcelas sem atraso de mais de 30 dias e queiram investir na expansão do seu empreendimento.

A apresentação da formalização do empreendimento, através do cartão CNPJ, é uma das condições para que os recursos sejam liberados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (81) 3183-7450.

Comentários