vídeo

Homem dá tapa em boi que escorregou em tobogã; veterinários afirmam que ação foi excessiva

Internautas criticaram funcionário que apareceu em um vídeo tentando resgatar o animal que ficou "entalado" no brinquedo aquático.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 10/11/2021 às 11:36
Notícia
Reprodução
homem deu tapas em boi em parque aquático - FOTO: Reprodução

Um funcionário do clube onde um boi foi resgatado, no último sábado (6), depois de subir no toboágua, em Nova Granada (SP), foi criticado nas redes sociais após um vídeo que mostra ele agredindo o animal na cabeça viralizar na internet.

Boi fica preso em toboágua de parque aquático; veja o vídeo

..

É possível ver nas imagens o homem dando socos e tapas antes de amarrar uma corda no animal, que estava preso no tobogã. Em seguida, o boi sai do local e é puxado para a piscina. A cena repercutiu negativamente e gerou polêmica.

Após escorregar em toboágua, boi escapa do abate e vira animal de estimação

De acordo com o veterinário Halim Atique Netto, que analisou as imagens do resgate, apesar do funcionário do clube não ter colocado a corda no pescoço do animal da forma correta, os tapas não causam machucados em um animal de grande porte.

“Foi meio bruto, mas um bovino é um animal extremamente resistente e muito maior do que uma pessoa [...] Um soco ou um tapa em um bovino não significa nada em termos de dor, agressão e ferimento. Imagina que coisa inusitada? É um boi dentro de um tobogã. Poderia ter usado um pouco menos de brutalidade. Mas é muito diferente fazer isso em um animal de pequeno porte, como um gato, um cachorro ou um carneiro. É como se fosse um empurrão para o bovino", acrescenta.

Para a veterinária Renata Kfouri Forero , o homem também poderia ter usado outra tática para colocar a corda, e acredita que o homem desferiu os tapas e socos para fazer com que o animal ficasse quieto.

“Poderia ter sido diferente. Poderia ter sido com mais paciência, às vezes não virar o pescoço e não puxar o rabo. Existem outras formas, mas não deve ter machucado o animal", afirmou.

O proprietário do boi afirma que o animal não sofreu nenhum ferimento e foi devolvido ao pasto no mesmo dia em que o vídeo foi gravado.

*Com informações do G1 Rio Preto e Araçatuba

Comentários