roubo

Espada templária rara é furtada de loja maçônica no Ceará

No estado, existem apenas dois objetos iguais

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 10/11/2021 às 15:00
Notícia
Reprodução/Facebook
Espada rara foi furtada de loja maçônica - FOTO: Reprodução/Facebook

Uma espada rara foi roubada de uma loja maçônica no município do Crato, no Ceará. O item, que é uma réplica de uma espada templária, foi doada por uma instituição do Rio de Janeiro. No estado, existem apenas dois objetos iguais.

As imagens de câmeras de segurança da loja mostraram o momento em que o suspeito pulou o muro do local e procurou objetos, com um saco nas mãos. Nas imagens, ainda é possível ver quando ele joga o saco em direção a rua, e depois deixa o local.

Segundo a Polícia Civil do Ceará, a espada foi furtada do local na noite da última sexta-feira (5), mas os donos só perceberam no sábado (6). Ainda de acordo com a polícia, o suspeito já foi identificado, mas ainda não foi encontrado.

A UOL entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), que confirmou através de nota a procura pela réplica, mas não informou o valor de venda do item raro.

Ainda em nota, o órgão pediu para que possíveis testemunhas auxiliem os trabalhos policiais encaminhando denúncias para o número (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato.

*Com informações UOL

Comentários