repercussão

Famosos manifestam apoio na internet a menino hostilizado por torcedores na Vila Belmiro

Torcedor do Santos ganhou uma camisa do goleiro do Palmeiras, e acabou hostilizado pela torcida do Peixe.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 11/11/2021 às 12:49
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Menino foi ameaçado por parte da torcida do Santos na Vila Belmiro após pedir camisa de goleiro rival - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Após ser ofendido pela torcida do Santos Futebol Clube por ganhar uma camisa do goleiro adversário em um jogo na Vila Belmiro, e pedir desculpas em um vídeo, Bruno Nascimento, de 9 anos, recebeu o apoio de milhares de pessoas nas redes sociais, incluindo personalidades famosas.

..

Entre os artistas, estão a cantora Anitta e a apresentadora Sabrina Sato. Os jogadores Neymar, Adriano Imperador e o Rei do Futebol, Pelé também se pronunciaram sobre o caso na internet.

Na noite dessa quarta-feira (10), Bruninho voltou ao estádio durante partida contra o Bragantino, entrou em campo e foi recebido pelos jogadores.

A cantora Anitta lamentou o ocorrido no Instagram: "Olha, o mundo adoeceu mesmo, viu. Tadinho do menino".

O ex-jogador Adriano Imperador, disse que Bruninho não precisa pedir desculpas, e que é normal admirar outros atletas, independentemente do time.

Já a apresentadora Sabrina Sato aconselhou Bruninho a seguir o próprio coração e se inspirar em quem quiser.

Entenda o caso

Bruno Nascimento é jogador nas categorias de base do Santos e frequenta a Vila Belmiro desde os 3 anos. A confusão teve início quando a criança foi cumprimentada pelo goleiro do Palmeiras, Jailson, que jogava contra o Santos, na partida de domingo (7) pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras venceu o Santo por 2x0.

Ao fim da partida, o garoto pediu e recebeu, de presente, a camiseta do jogador. Imediatamente, alguns torcedores da arquibancada santista se revoltaram com o presente. Aos gritos, eles passaram a agredir o pai de Bruninho e a tentar pegar a camisa de volta. Eles foram chutados e até mesmo alvos de cuspidas dos torcedores. Após o caso, Bruninho gravou e publicou nas redes sociais escondido do pai, um vídeo se desculpando por receber o presente.

Comentários