em São Paulo

Família recupera Caravan 1978 roubado há mais de 20 anos na porta de casa

Carro foi achado pela Polícia Civil do Distrito Federal após comprador descobrir que ele era roubado.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 11/11/2021 às 12:54
Notícia
Arquivo pessoal
Família de Ribeirão Preto, SP, recuperou a Caravan - FOTO: Arquivo pessoal

Depois de 23 anos do roubo de um carro na porta de casa, em Ribeirão Preto (SP), o aposentado Antonio Carlos Pereira recebeu um telefonema improvável: o veículo havia sido foi encontrado no Distrito Federal (DF).

..

Para Seu Pereira e a família, a Caravan representa muito mais do que um simples carro. É o símbolo da lembrança de uma época feliz. “Esse carro tem história”, diz o aposentado.

O veículo foi roubado em 1998, no bairro Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto. Apesar de buscas incansáveis, o automóvel nunca foi localizado. Nem a chave sobrou para contar história, apenas um chaveiro com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“Ele olhava todo dia. Toda semana ele falava: ‘eu vou guardar porque quem sabe um dia ela volta’. diz a esposa do aposentado, Zilda Zanelato Pereira.

A Caravan não era só o carro de passeio de família, mas também o meio de sustento. Era nela que Pereira e a mulher transportavam verduras e frutas para vender.

“Era como uma empresa que a gente trabalhava. Era uma ferramenta mesmo de trabalho. Era uma quitanda ambulante, eu tinha muita clientela”, diz Pereira.

O impossível aconteceu

Na tarde de terça-feira (9), o telefone tocou e Seu Pereira recebeu a notícia. O veículo foi localizado após a Polícia Civil identificar uma movimentação estranha no Distrito Federal. Um comprador tentou fazer a transferência do carro para o nome dele, mas alguns indícios de adulteração foram encontrados durante uma vistoria.

Encaminhado para a polícia e submetido a uma perícia, o carro foi identificado como sendo o mesmo que havia sido furtado, 23 anos atrás, em Ribeirão Preto.

Agora a família organiza como vai viajar até o Distrito Federal para trazer de volta a Caravan.

*Com informações do G1

Comentários