Educação

Governo de Pernambuco libera que escolas funcionem sem distanciamento mínimo nas salas de aula

O ensino híbrido continuará disponível com o Educa PE

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 11/11/2021 às 18:16
Notícia
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
De acordo com o secretário de educação, os protocolos devem ser seguidos por todas as instituições de ensino do Estado, sejam elas estaduais, municipais ou privadas. - FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Leitura:

Durante coletiva de imprensa nesta quinta (11), o Governo de Pernambuco anunciou o fim do distanciamento das bancas escolares. As escolas podem voltar ao padrão normal e não será necessário rodízio de estudantes.

De acordo com o Secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, o uso de máscaras e higienização contínua. “O uso de máscaras e a higienização das mãos seguem sendo de extrema importância. Além disso, no caso do estudante ou profissional da área apresentar qualquer sintoma, ele deve se manter isolado por 10 dias”, alertou o secretário. Os protocolos devem ser seguidos por todas as instituições de ensino do Estado, sejam elas estaduais, municipais ou privadas.

O ensino híbrido continuará disponível com o Educa PE e transmitido ao vivo e no YouTube para revisão dos estudantes. O programa ‘Contecta aí’ continuará com o patrocínio de dados de internet dos estudantes da rede pública estadual para que todos possam acessar gratuitamente o material na plataforma, no ambiente virtual de aprendizagem e no Google Classroom.

Vacinação

De acordo com o secretário de Saúde, André Longo, a medida só foi possível por conta da alta cobertura vacinal. "Estamos com 100% dos trabalhadores da educação básica vacinados e também temos evidências do papel limitado das crianças e dos adolescentes na propagação do vírus, mesmo após a abertura das escolas", comentou. São 10% dos estudantes vacinados entre 12 e 17 anos.

 

Comentários

Mais Lidas