natal

Como fazer uma cartinha para o Papai Noel dos Correios? Confira Passo a passo

A campanha é realizada pelos Correios no fim do ano e costuma receber milhares de cartinhas com pedidos.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 12/11/2021 às 9:52
Notícia
NE10
Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quinta-feira - FOTO: NE10
Leitura:

Com a chegada das festividades de fim de ano, os Correios abrem a campanha para envio de cartinhas para o Papai Noel. No dia 11 de novembro, foi aberta a campanha Papai Noel dos Correios 2021, uma das mais conhecidas em todo o Brasil. 

..

Neste ano, será possível enviar e adotar cartinhas de forma presencial ou online. Os Correios afirmam que, nesta época do ano, colocam toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas.

Os pedidos são os mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. Em todo o país, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento. Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção.

Como fazer uma cartinha para o Papai Noel dos Correios?

De acordo com os correios, o envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente - nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país-, e também no blog da campanha.

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog dos Correios. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha. Este ano, as crianças também podem deixar as cartinhas nos pontos de adoção do seu estado, os quais podem ser verificados no blog da campanha.

 

Confira os critérios para fazer uma cartinha para o Papai Noel dos Correios

• Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;

• Cartas de crianças de até 10 anos de idade;

• Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade;

• Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;

• Apenas uma carta por criança;

• Formato da imagem da carta em JPG ou PNG;

• Tamanho da imagem: até 2 Mb e no máximo 150 dpi;

• Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese;

Comentários

Mais Lidas