em Santa Catarina

Pousada de praia reproduz Vila do Chaves e faz sucesso; veja as fotos

Dono do estabelecimento é fã do seriado desde a adolescência.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 16/11/2021 às 7:42
Notícia
Recanto La Ballena/Divulgação
Pousada reproduziu cenário da Vila do Chaves - FOTO: Recanto La Ballena/Divulgação

Uma pousada tem atraído a curiosidade de turistas em Garopaba, na Grande Florianópolis, após empresário criar uma réplica da vila do seriado Chaves. Fã do programa, Thiago Nascimento Oliveira, de 37 anos, resolveu fazer dentro do estabelecimento o cenário conhecido em toda a América Latina e, além dos hóspedes, tem recebido visitantes.

Chiquinha no livro dos recordes? Entenda porque a atriz María Antonieta de las Nieves está no Guinness Book

..

A pousada existe há dois anos em Santa Catarina e é administrada pela família. O local já tinha uma decoração inspirada na cultura mexicana, país de origem do seriado, o que colaborou ainda mais para colocar a ideia da vila em prática.

"Sempre gostei muito das cores do México, as cores alegres, a cultura do México", disse Thiago. O próximo passo do empresário veio da inspiração trazida por dois bonecos. "Comecei com o tema mexicano. Daí, pesquisando na internet algumas decorações, encontrei uns bonecos de resina, o Quico e o Chaves", contou.

"Isso mexeu muito comigo porque eu me lembrei do tempo do colégio, quando eu vinha e corria para assistir ao Chaves. Acabei vivendo esse momento de novo", relatou Thiago.

..

Recanto La Ballena/Divulgação
Empresário Thiago Nascimento Oliveira - Recanto La Ballena/Divulgação

Mas inicialmente, a ideia de fazer algo relacionado ao seriado na pousada ficou adormecida. "Sempre que eu passava na frente desses dois bonecos, eu lembrava que dava para fazer a vila aqui, onde antes era a garagem", disse.

Segundo Thiago, a ideia só veio sair do papel no início da pandemia. "Eu comecei a fazer uma pesquisa mais aprofundada e, de fevereiro para frente, comecei a construir.”, afirmou.

As fotos do resultado foram colocadas nas redes sociais da pousada. Desde então, o local tem recebido visitantes para ver a vila do Chaves.

Comentários