atleta

Brasileiro recordista desmaia após 34h seguidas fazendo embaixadinhas e entra no Guinness Book; veja o vídeo

Ricardinho chegou a usar o banheiro fazendo embaixadinhas e desmaiou assim que quebrou o recorde.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 16/11/2021 às 12:32
Notícia
Reprodução
Brasileiro recordista de embaixadinhas desmaiou após 34h - FOTO: Reprodução

34 horas e 5 minutos sem deixar a bola cair. Esse foi o recorde mundial de embaixadinhas alcançado nesse domingo (14) por Ricardo Silva Neves, de 57 anos, em uma praia de Santos, no litoral de São Paulo.

..

O marco anterior era do próprio Ricardinho das Embaixadinhas, como é conhecido, realizado em março de 2020. Ele foi até Belo Horizonte (MG) e não deixou a bola tocar o chão por 34 horas, 4 minutos e 16 segundos.

O recordista afirmou que o objetivo é marcar 48 horas seguidas de embaixadinhas. Ricardinho conta ainda que chegou a desmaiar assim que alcançou o recorde. "Quando meu filho veio me abraçar, deu aquele apagão. Fiquei meio tonto e caí para trás, não vi mais nada. Depois acordei e fui para a galera comemorar", disse.

"Quando fui ao banheiro, coloquei a bola na nuca para fazer xixi, e fica tudo sendo filmado e transmitido no telão para o público acompanhar. Menos as partes íntimas. Se tivesse chuveiro, eu teria tomado banho e feito a barba, também", brinca Ricardinho.

Segundo o recordista, uma equipe do The Guinness Book irá lhe entregar uma ata homologando o recorde, que já deve ser publicado na edição de 2022 do livro. A bola utilizada será doada para uma instituição leiloá-la. A renda será destinada para a organização Médico Sem Fronteiras.

Veja o vídeo:

Comentários