destaque

App desenvolvido por pernambucanos concorre a prêmio de 'Aplicativo do ano'; saiba como votar

Querido entre os amantes do mundo da música, Moises App é o único brasileiro a concorrer no Play Users' Choice Awards 2021

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 16/11/2021 às 12:37
Notícia
Divulgação/Moises
App foi desenvolvido por pernambucanos e concorre a prêmio - FOTO: Divulgação/Moises

Desenvolvido por dois pernambucanos e um paraibano, o Moises App pode ser escolhido como 'Aplicativo do ano' pelo Google. A votação está aberta para o público em geral no site do Google Play até esta quarta-feira (17). Os interessados podem ter acesso ao site da premiação por meio site. O resultado da competição será divulgado no dia 29 deste mês.

..

Esta não é a primeira vez que o Moises App é destaque no Google. Em julho deste ano, a plataforma apareceu em uma lista de recomendação da Play Store como "Novos aplicativos que nós adoramos".

O recifense Geraldo Ramos, fundador do Moises, comemorou a indicação. "Estamos muito felizes em ter sido selecionados pelo Google na lista dos 10 melhores aplicativos do ano, dentro de um universo de milhões de aplicativos disponíveis. Ter seu produto notado pelo Google é um desafio para alguns desenvolvedores, então receber essa notícia foi uma honra para todos do time.”, disse.

Atualmente, a empresa conta com dois escritórios, um nos Estados Unidos e outro no Brasil e uma equipe composta por 45 brasileiros e 1 português.

Além de Geraldo, o app foi criado com o auxílio do também recifense Eddie Hsu e pelo paraibano Jardson Almeida. Juntos, eles usaram a tecnologia da inteligência artificial para separar as faixas de uma canção, como bateria, baixo, vocais e piano, de modo que se obtenha os canais individuais isolados.

Atualmente, o Moises já soma mais de sete milhões de usuários cadastrados em cerca de 200 países como México, Estados Unidos, Brasil e Rússia. Músicos famosos, como Josh Devine, baterista do One Direction, e Eloy Casagrande, da banda Sepultura, são alguns dos fãs do aplicativo.

Comentários